15/03/2017

Projeto “Educação Tecnológica”

Uma das novidades desse ano no Colégio La Salle Sobradinho foi a implantação do projeto “Educação Tecnológica” no currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Nossos alunos são parte da chamada “geração digital” e convivem diariamente com a tecnologia. Entretanto, esse acesso e manuseio dos aparatos tecnológicos não garantem que eles possam desenvolver outras capacidades humanas e interpessoais, transformando informação em conhecimento e o conhecimento em aprendizado para a vida.

Dessa forma, o projeto “Educação Tecnológica” envolve os estudantes desses níveis de ensino em situações-problemas, desafiando-os para que possam trabalhar em equipe para encontrar soluções criativas para a sua superação. As atividades favorecem o desenvolvimento de empatia, cooperação, criatividade, solidariedade e inteligência pessoal e coletiva.

A interdisciplinaridade que caracteriza o projeto também mostra aos estudantes as interfaces entre as diferentes áreas do conhecimento, favorecendo a construção de uma visão ampla e holística da vida e do mundo.

A “Educação Tecnológica” é uma maneira nova e importante para o desenvolvimento das competências, habilidades e qualidades pessoais. Os pais podem auxiliar muito nesse processo de aprendizado e crescimento, acompanhando de perto as atividades desenvolvidas por seus filhos. É importante também que todos adquiram os livros que orientam essas atividades.

La Salle Sobradinho: educação de excelência a serviço da vida!

Clique aqui e veja as fotos na nossa fanpage!