13/03/2017

Animação Vocacional – 2017

Projeto de Vida – Descobrindo novos caminhos…

No dia 10 de março, o Colégio La salle Sobradinho recebeu a visita da equipe regional de Animação Vocacional da Rede La Salle. A partir da reflexão sobre a necessidade de se construir um Projeto de Vida.  Docentes e discentes foram desafiados a pensarem sobre suas escolhas e a discernir as possibilidades vocacionais da vida. Na ocasião também se conversou sobre os temas como: escolha vocacional, processo de autoconhecimento e sobre a Vocação de São João Batista de La Salle. A proposta de cunho vocacional permite que os estudantes dos 8º, 9º e Ensino Médio possam rever as suas histórias mediante um Projeto de Vida pessoal e profissional que dê sentido à existência. No período da tarde, realizamos atividades lúdicas com os grupos de jovens e reforçamos a dimensão protagonista da Proposta Educativa Lassalista. Por fim, enfatizamos a importância da Cultura Vocacional dentro da Comunidade Educativa e o desenvolvimento do processo de discernimento vocacional consciente e livre.