09/03/2017

A Ludicidade em Favor do Aprendizado

O Colégio La Salle Sobradinho, dentro do propósito de qualificar a proposta educativa oferecida, trabalha no sentido de oferecer aos nossos alunos múltiplos ambientes de aprendizagem, dentre eles, o espaço brincar, entendendo que se aprende brincando. As atividades lúdicas ajudam a vivenciar fatos e a favorecer aspectos da cognição. Os brinquedos, sejam eles individuais ou coletivos, possuem uma intencionalidade significativa na vida da criança. É, nesse momento, que a criança fantasia, explora seu mundo imaginário, aprende a lidar com seus conflitos, suas vontades, seu querer e faz a leitura de mundo, compreendendo que, às vezes, ceder também faz parte do aprendizado e do amadurecimento. Nessa perspectiva, o olhar do professor auxilia a estruturar os conceitos de interação e de cooperação e, as intermediações se fazem necessárias para que os objetivos educacionais sejam atingidos. Nesse contexto, foram adquiridos brinquedos novos para a Educação Infantil e, na tarde desta segunda-feira, foram entregues em sala de aula aos alunos e às professoras para melhor explorar esses momentos tão significativos e únicos para cada criança.

Clique aqui e acompanhe as novidades por meio do nosso site e de nossa fanpage!