22/02/2017

Chegaram os Novos Computadores

O Colégio La Salle Sobradinho vem desenvolvendo, desde o ano passado, um projeto que tem como finalidade incrementar a utilização da tecnologia no processo ensino-aprendizagem.

O projeto teve início com a troca dos servidores e com a atualização de sua rede de internet sem fio - WiFi. Para esse ano de 2017, novos computadores foram adquiridos e serão alocados na Biblioteca, para uso exclusivo dos alunos, em suas pesquisas e elaboração de trabalhos.

Foram adquiridos dez computadores de última geração, da marca Dell, com sistema operacional Windows 10 e maior velocidade de memória RAM. Todos os equipamentos têm licença registrada da Microsoft.

Com isso, os estudantes terão acesso a essa importante ferramenta de aprendizagem, facilitando assim suas pesquisas e consultas. O projeto de desenvolvimento do uso de tecnologia na educação envolve todos os níveis de ensino, com a implantação da disciplina Educação Tecnológica na Educação Infantil e Fundamental I e terá continuidade nos Fundamental II e Ensino Médio com a parceria que está sendo assinada entre o Colégio e o Google, através do programa "Google for Education", que levará essa tecnologia para dentro das salas de aula e já estão em uso os livros digitais da FTD.

La Salle Sobradinho: valores cristãos e conhecimento a serviço da construção de um mundo melhor!