14/02/2017

Intercâmbio Internacional Londres/Paris

O Colégio La Salle – Sobradinho, com a proposta de qualificar o ensino oferecido aos seus alunos, realizou, entre os dias 4 e 20 de janeiro, o seu primeiro projeto de intercâmbio, o ECI – Educação Católica em Intercâmbio, em parceria com a Life Intercâmbios.

Nesse Projeto, o La Salle Sobradinho levou 15 alunos, acompanhados da Supervisora Educativa Simone Ouriques, a Londres, com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos a imersão na Língua Inglesa. O destino inicial foi à Inglaterra, onde ficaram acomodados na Newbold College em Bracknell, cidade próxima a Londres. Durante doze dias, vivenciaram, com professores nativos, o contato com atividades diárias de escrita, de gramática e de conversação, desenvolvendo suas habilidades e competências em um segundo idioma, ao mesmo tempo em que realizaram atividades turísticas e culturais.

Nas visitas aos pontos turísticos, como o Museu de Cera Madame Tussauds, Oxford Street e London Eye, colocavam em prática seus conhecimentos, tornando-se hábeis e eficazes nos diálogos estabelecidos nos comércios locais e na vivência com os ingleses.

Após os 12 dias de estudos, experiências e aprendizados, nossos alunos receberam um certificado internacional. Momento único na vida de cada um, que se emocionou ao lembrar-se do esforço das famílias para que esse momento acontecesse.

E, para ainda deixar mais intensa essa viagem, nossos alunos saíram da Inglaterra de navio para França e tiveram seu momento de “turistar” em Paris, conhecendo o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, o Champs Elisées, o Arco do Triunfo, a Euro Disney, entre outros, coroando, assim, a experiência em que as palavras pouco expressam o que se viveu. Foi ímpar, foi sensacional, foi puro aprendizado...

É o La Salle Sobradinho proporcionando aos seus estudantes uma educação de padrão internacional e formando nossos alunos para a vida.

Simone Ouriques – Supervisora Educativa

Colégio La Salle - Sobradinho

Clique aqui e veja as fotos em nossa fanpage!