01/12/2016

Natal Solidário La Salle

O Natal Solidário é uma campanha desenvolvida em todas as unidades da Rede La Salle no Brasil e tem como objetivo atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto é feito a partir da Árvore Solidária, uma árvore de Natal que tem, ao invés de enfeites, cartões com nomes de crianças que serão atendidas. Dessa forma, pessoas e famílias podem “adotar” uma dessas crianças no Natal, oferecendo roupas, calçados, brinquedos e material escolar, que depois são entregues a cada uma.

No Colégio La Salle Sobradinho o Natal Solidário ficou sob a responsabilidade da Pastoral e dos Grupos de Jovens da escola. No último sábado, dia 03/12 pela manhã, ocorreu a entrega dos presentes arrecadados. Estes foram entregues para crianças do Grupo Vicentino, da Igreja Católica Paróquia Bom Jesus dos Imigrantes e do Projeto Social Rogerinho, ambos envolvidos em projetos sociais que ajudam crianças carentes de Sobradinho I e II, Fercal e redondezas.

Uma das coisas mais bonitas do Natal Solidário é que a campanha ajuda não só as pessoas que precisam, mas também desperta a consciência daqueles que podem contribuir para construção de uma vida melhor para todos.

Os estudantes que participaram da campanha comentaram a alegria que é ajudar o próximo.

Para Isabella Tramin, Igor dos Santos e Vitor Dantas, “participar do Natal Solidário foi uma experiência inexplicável, eu me senti muito bem em poder ajudar e levar um pouco de alegria para as pessoas que precisam. ”

Isabella Tramin comentou: “Como Pastoral, é importante perceber as realidades ao redor, para torná-las melhores. Essa atividade mostra que é possível alcançar essas melhorias. ”

E para Igor dos Santos: “Foi um trabalho lindo que nos foi proposto. Quando se trata de ajuda os outros, não há como recusar. Ver o sorriso no rosto daquelas crianças ao receber os presentes, é mais do que gratificante, e é só o que a gente espera ao fazer esse tipo de serviço com a nossa comunidade.“

E Victor Dantas completou: “Desde já agradecemos a todos que contribuíram para construção de um mundo melhor.”

Rede La Salle / Colégio La Salle Sobradinho – transformando conhecimento em projetos de vida!

#transformeagora  #nataldaesperança

Veja mais fotos na nossa fanpage e aproveite para curtir nossa página no facebook!