02/12/2016

Intercâmbio Internacional Londres/Paris

O Colégio La Salle é a única escola em Sobradinho que tem em seu projeto educativo a promoção de intercâmbios internacionais, com o intuito de aprofundamento do aprendizado da língua inglesa.

O projeto ECI - Escolas Católicas em Intercâmbio promove viagens linguísticas e culturais para a Inglaterra (Londres), onde os estudantes participantes terão cursos de imersão em inglês, ao mesmo tempo em que realizam atividades turísticas e culturais. As aulas são ministradas por professores da Cambridge University, uma das mais reconhecidas universidades do mundo e, no final do curso, os alunos recebem um certificado de 60 horas-aula, fornecido pelo Ministério da Educação do Reino Unido e com validade nos EUA e na União Europeia.

Os alunos ficam hospedados em alojamentos de escolas católicas britânicas, que fazem parte do projeto. Nessas escolas, além das aulas, fazem uso de todas as instalações culturais, bibliotecas e áreas esportivas, vivenciando o que é estudar em uma escola europeia. Em janeiro de 2017, 15 estudantes lassalistas participarão do projeto, acompanhados pela Supervisora Profª Simone Ouriques e terão a oportunidade única de aprender e vivenciar, juntamente com outros estudantes brasileiros e de todo o mundo, o idioma inglês.

No final do intercâmbio, a delegação lassalista passará três dias em Paris, onde poderão conhecer o Louvre, a Torre Eiffel e até mesmo a Eurodisney, coroando assim essa experiência única.

No dia de ontem aconteceu, com a participação dos pais e dos alunos intercambistas, a última reunião pré-embarque para essa grande aventura!

É o La Salle Sobradinho proporcionando aos seus estudantes as habilidades e competências que farão a diferença em seu futuro pessoal e profissional.