28/11/2016

Natal da Esperança Emociona Público Presente

Natal da Esperança  Emociona Público  Presente

Mais de mil pessoas estiveram presentes na última sexta-feira, dia 25 de novembro, participando do evento que celebrou o Natal de Cristo, além das 250 crianças envolvidas na apresentação, coordenadas por suas professoras, que trabalharam com denodo para fazer do evento um sucesso.

Com uma estrutura profissional, de som, luzes e vídeo, o Ginásio de Esportes estava bonito e preparado para contar uma história que todos conhecem, mas nem sempre valorizam: o nascimento do Menino Jesus e sua importância para nossas vidas ainda nos dias de hoje.

A apresentação começou com um “making off”, mostrando os ensaios de cada série envolvida, com o desejo de apresentar o melhor. A apresentação propriamente dita teve seu início com a entrada das crianças e com a apresentação do Coral Infantil La Salle. Posteriormente, cada série, desde os pequeninos do Maternal até os 5ºs anos, participaram da festa apresentando músicas e coreografias que traziam uma mensagem especial, relacionadas ao Natal e convidando a todos os presentes para que se unissem em prol de um mundo novo, um mundo melhor.

Diferentes ritmos, diferentes coreografias, diferentes mensagens, demonstrando que o Natal é para todos e todas. Os primeiros anos apresentaram, inclusive, uma mensagem na Língua Brasileira de Sinais – Libras – para acentuar que nossa escola, como uma escola cristã, tem lugar para todas as pessoas.

A cada música, a cada apresentação, o público se envolvia e um espírito coletivo de paz e esperança foi tomando conta dos corações, culminando com a emoção de ver o Presépio Vivo sendo montado.

Ao som de Noite Feliz, entoada pelo Coral, os Irmãos Lassalistas presentes e os Grupos de Jovens puderam pedir a benção de Deus sobre todas as pessoas e famílias que participaram do Natal da Esperança, encerrando a apresentação.

Mas não terminou aí. Em clima de alegria, em meio aos abraços e desejos de Feliz Natal, uma surpresa final, a queima de fogos, celebrando a alegria da humanidade ao receber o Príncipe da Paz, o Menino Jesus!

Em nome da comunidade educativa do Colégio La Salle Sobradinho, desejamos a todas as famílias lassalistas um final de ano abençoado, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bênçãos e realizações. E preparem-se: em 2017 tem mais!

Veja mais fotos na nossa fanpage!