15/12/2016

Matrículas 2017 - Lista de Materiais

O Colégio disponibilizou através de seu site o Edital de Matrículas 2017. Pedimos às famílias lassalistas que fiquem atentas aos prazos especificados, pois assim estarão auxiliando a escola a organizar-se para oferecer uma educação de qualidade para seus filhos e filhas. Todas as informações pertinentes ao processo de matrículas constam no envelope enviado aos responsáveis através dos estudantes.

Relembramos alguns aspectos importantes:

1.       O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais deve ser assinado nas 2 (duas) vias e apresentado à Secretaria ou à Central de Matrículas, preferencialmente pelo responsável legal, para receber o carimbo de protocolo. Sem esse carimbo o Contrato não tem valor legal.

2.       Fiquem atentos às vagas, turmas e turnos oferecidos, conforme constante no Edital.

3.       O período de matrículas é muito importante: de 21 a 29 de novembro para Educação Infantil e Fundamental I e de 1º a 9 de dezembro para Fundamental II e Ensino Médio. Poderão ser feitas matrículas e rematrículas também no período de 12 a 29 de dezembro. Após essa data, as turmas serão fechadas e não haverá mais garantia de vagas. Somente serão aceitas matrículas nas turmas onde houver disponibilidade.

Com relação ao material escolar, informamos que o Colégio não solicita materiais de uso coletivo, apenas individuais. Quanto aos livros, reiteramos que a escola fez uma parceria com as editoras e a venda dos livros será feita diretamente por elas no Colégio, com descontos e parcelamento através de cartão de crédito. No ato da compra, as famílias já receberão os livros, sem a necessidade de espera para a entrega.

A venda de livros acontecerá em dois períodos: de 5 a 16 de dezembro e de 23 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017. A aquisição do material didático é obrigatória para os estudantes, conforme consta no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

No início do próximo ano letivo será feita a venda de livros usados, mas é importante que os responsáveis verifiquem se a edição está correta e se os cadernos de atividades, quando exigidos, estejam em ordem.

Em 2017 o componente curricular ESPANHOL será eletivo (facultativo) ao aluno. Por isso a compra do livro também será facultativa.

Confira aqui a Lista de Materiais 2017:

Maternal

Pré I