24/10/2016

Comunicado Importante: Descontos e Bolsas

Sobradinho/DF, 24 de outubro de 2016

Estimadas Famílias Lassalistas:

Como é de amplo conhecimento da comunidade educativa, nosso Colégio está passando por um processo de reestruturação administrativa, criando as condições para que o projeto educativo seja de excelência, além de propiciar para as famílias uma redução nos custos com a educação de seus filhos.

Para tanto, especialmente diante do difícil momento econômico do país, é essencial que a escola trabalhe com PLANEJAMENTO, administrando os recursos financeiros com EFICIÊNCIA e EFICÁCIA, transformando-os em benefícios para os estudantes. Nesse sentido, em 2016 estamos antecipando a análise para concessão de descontos e bolsas sociais e as matrículas. Conforme divulgado pelo site do Colégio e envio de correspondência, o período para RENOVAÇÃO e/ou SOLICITAÇÃO de bolsas sociais foi estabelecido até o dia 28 DE OUTUBRO DE 2016 e o período para solicitação de DESCONTOS até o dia 4 DE NOVEMBRO DE 2016.

Entretanto, temos observado que muitos responsáveis financeiros têm a cultura, tão comum em nosso país, de não cumprir os prazos estabelecidos. Recebemos, até o presente momento, pouquíssimas solicitações para renovação das bolsas e pedidos de descontos. REITERAMOS que o Colégio La Salle Sobradinho está trabalhando com planejamento, evitando improvisos administrativos. Dessa forma, os pedidos entregues fora do prazo serão avaliados apenas em fevereiro de 2017, fazendo assim com que os responsáveis financeiros tenham que arcar integralmente com as duas primeiras mensalidades do próximo ano letivo.

Diante do acima exposto, SOLICITAMOS que as famílias que possuem bolsas de estudo sociais e necessitem renová-las e as famílias que necessitem de descontos para 2017 estejam atentas para os prazos acima informados. Contamos com seu apoio no sentido de colaborar para o crescimento do Colégio e a qualificação da proposta educativa.

Fraternalmente,

Omero de Freitas Borges Júnior - Diretor