11/10/2016

Abertas Inscrições para Solicitação de Descontos

O ano letivo está quase terminando e sabemos que no decorrer do processo de aprendizagem deste ano muitos conhecimentos foram adquiridos. Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer a sua confiança na educação Lassalista e em nosso fazer pedagógico-administrativo que está imbuído em nossa Missão: “A Rede La Salle propõe-se a formar cristã e integralmente as crianças, os jovens e os adultos mediante ações educativas de excelência. ”

O Colégio La Salle Sobradinho está implantando uma série de procedimentos com o intuito de qualificar a gestão administrativa da escola, contribuindo dessa maneira para a oferta de uma educação de excelência. Uma boa gestão exige organização e planejamento, pois dessa forma é possível alcançar a otimização dos recursos disponíveis e a maximização dos resultados. Um outro aspecto, extremamente lassalista, é o cuidado no sentido de que todas as decisões institucionais estejam baseadas no critério da realidade e da justiça.

Anualmente o La Salle Sobradinho abre inscrições para que as famílias lassalistas possam solicitar um desconto sobre o valor da anuidade escolar. Os descontos são uma liberalidade do Colégio e têm como único objetivo auxiliar as famílias que desejam manter seus filhos na escola e não podem arcar com a integralidade dos custos da anuidade.

É importante ressaltar que o Colégio não participa de nenhuma espécie de “leilão”, disputando com outras escolas quem dá o maior desconto. O Colégio não faz “promoções “ ou “liquidações” para captar clientes, como uma empresa comercial qualquer. Sabemos que, para os pais conscientes, o mais importante é a qualidade da educação oferecida aos seus filhos. Dessa forma, o Colégio La Salle Sobradinho tomará todas as medidas preventivas para garantir que os descontos sejam concedidos àquelas famílias que os necessitem de fato.

Leia com atenção algumas orientações importantes para a solicitação de descontos para o ano letivo de 2017:

1. O período para solicitação de descontos é de 10 a 31 de outubro. Os documentos comprobatórios deverão ser entregues à escola no período de 17 de outubro a 4 de novembro. Os resultados estarão disponíveis para os responsáveis financeiros, por escrito, entre os dias 14 a 18 de novembro, na Secretaria. Não serão informados resultados através dos alunos e por meio telefônico.
  2. O documento “Critérios para Concessão de Descontos – Anuidade 2017” está disponível, para consulta por parte dos interessados, na Central de Matrículas e na Secretaria do Colégio.
  3. A Direção do Colégio não atenderá individualmente a pedidos de desconto. A única forma para solicitá-los será através dos procedimentos estabelecidos e mediante a apresentação da documentação comprobatória, dentro do prazo pré-definido.
  4. A documentação solicitada servirá de subsídio para que a Comissão de Descontos possa fazer a avaliação da situação socioeconômica das famílias, podendo ser complementada com a entrevista do responsável e/ou com uma visita da Assistente Social ao domicílio do requerente, com a finalidade de comprovação das informações prestadas. Ou seja, é preciso comprovar a necessidade de abatimento na mensalidade.
  5. Em princípio, todas as famílias atualmente beneficiárias de desconto terão os seus descontos mantidos para 2017, uma vez comprovada a manutenção da situação socioeconômica que ensejou a concessão dos mesmos em 2016 e o enquadramento nas demais condições estabelecidas. Lembramos que não há renovação automática. Os benefícios são anuais e devem ter sua concessão renovada a cada período letivo. Lembramos também que os recursos disponíveis são limitados, o que afasta a chance de aumento nos percentuais concedidos em 2016
  6. O Colégio La Salle Sobradinho estabeleceu, para o ano letivo de 2017, critérios para a matrícula de novos alunos, entre eles a necessidade de uma entrevista prévia à matrícula, feita com o candidato estudante e com a família do mesmo, pelos profissionais do Colégio. Somente após esse processo as famílias novas poderão fazer a solicitação de descontos, estando sujeitas às mesmas condições.
  7. Reiteramos que o Colégio La Salle Sobradinho não participa de “leilão” de descontos. O que oferecemos é qualidade educativa, segurança, acolhimento, preparação para a vida. Assim sendo, ligações para o Colégio com a alegação de que outras escolas ofereceram “x%” de desconto não serão levadas em consideração como critério de análise.

Certos de vossa compreensão, rogamos a São João Batista de La Salle sua intercessão e bênçãos. Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Ir. Nelson Saggioratto, fsc

Vice-Diretor

Omero de Freitas Borges Jr.

Diretor

Glauci Caliman