30/09/2016

Por dentro das Profissões

O Colégio La Salle-Sobradinho realiza anualmente uma vitrine de oportunidades aos formandos com o ideal de levá-los a conhecer melhor algumas profissões.

No dia 30 de setembro, nossa Unidade Educativa deixou de ser somente o espaço da Educação Básica para fundir-se com as especificidades universitárias de conceituadas faculdades de ensino e pesquisa de Brasília. Nessa manhã, nosso pátio coberto se engrandeceu com estandes diversos de carreiras, onde professores e monitores esclareceram as dúvidas a respeito dos cursos oferecidos às carreiras de interesse nos quesitos: como se dá formação acadêmica, grade de disciplinas, mercado de trabalho e especializações.

Sabemos da importância e dificuldades desse momento de escolha dos vestibulandos, por essa razão queremos estar sempre caminhando juntos, e uma ajudinha extra será sempre bem vinda! Pensando assim, o Colégio oportuniza também as “visitas guiadas” para conhecer a infraestrutura do campus, palestras e/ou pequenas oficinas em diversas áreas do conhecimento e bate papo com os Coordenadores de cursos.

Validar e temporizar esses vínculos com profissionais, instrumentação e diferentes objetos de estudo com os discentes, nos faz acreditar que o nome “La Salle” contribui não só na formação profissional, mas, sobretudo, em uma sociedade mais justa e organizada, assim como afirma o estimado educador José Arthur Giannotti:

“O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar”.

Confira as fotos na nossa Fanpage!