13/10/2016

Edital de Bolsas Sociais 2017

Em conformidade com a Lei 12.101/2009, regulamentada pelo Decreto 8.242/2014, a Sociedade Porvir Científico, mantenedora do Colégio La Salle Sobradinho, ofertará bolsas de estudo (parcial – 50% ou integral - 100%), aplicáveis sobre a anuidade escolar do ano letivo de 2017. O número de bolsas é limitado e regido por Legislação Federal específica. As bolsas de estudo sociais são destinadas EXCLUSIVAMENTE a candidatos em situação de vulnerabilidade social, que comprovem sua situação socioeconômica.

As Bolsas Sociais não devem ser confundidas com DESCONTOS, que são regidos por critérios próprios. As inscrições para os descontos serão abertas oportunamente e comunicadas à comunidade educativa através desse mesmo site.

Veja as informações abaixo:

1. Os alunos devidamente matriculados no Colégio e já beneficiários de bolsas de estudo social devem seguir os procedimentos descritos no Edital de Bolsas, para RENOVAÇÃO DAS MESMAS.
  2. O número de bolsas novas a serem concedidas para o ano letivo de 2017 é o seguinte:

Ano/Série

Nível de Ensino

Bolsas Integrais (100%)

Bolsas Parciais (50%)

3º ano – Ensino Fundamental

6º ano – Ensino Fundamental

8º ano – Ensino Fundamental

9º ano – Ensino Fundamental

1ª série – Ensino Médio

2ª série – Ensino Médio

3ª série – Ensino Médio

Total de Bolsas Sociais novas para 2017

3

10

1. Poderão inscrever-se para as novas Bolsas Sociais disponíveis candidatos já matriculados no Colégio e que não sejam beneficiários de Bolsas Sociais e candidatos novos que desejem ingressar na escola.
  2. As Bolsas Sociais têm validade por um ano e devem ser renovadas anualmente.
  3. A inscrição será realizada individualmente, ou seja, uma inscrição para cada candidato.
  4. O candidato deverá acessar o link: www.lasalle.edu.br/bolsasocial2017, para impressão dos instrumentais (Ficha Socioeconômica e outros documentos, se necessário) e Documentação Exigida, no período de 03/outubro/2016 a 21/outubro/2016. A Ficha Socioeconômica e a relação de documentos também poderão ser retiradas na Secretaria da Escola, nesse mesmo período, em forma impressa.
  5. O candidato deverá entregar em envelope com identificação (nome do responsável e do aluno) na Secretaria, com a Ficha Socioeconômica devidamente preenchida e assinada e demais Documentos Comprobatórios no período de 10 a 28 de outubro, no horário das 8h às 17h, para análise do perfil socioeconômico. Não serão aceitas fichas e/ou documentos fora do período divulgado.
  6. Serão avaliadas 40 (quarenta) inscrições para o Ensino Fundamental e 30 (trinta) inscrições para o Ensino Médio. As inscrições são por ordem de chegada e quando esse número for preenchido, não serão aceitas mais inscrições.
  7. O Resultado da Análise deverá ser obtido pelo candidato, no período de 3 a 11 de novembro, na Secretaria, no horário de 8h a 17 h. Não haverá reavaliação dos resultados.

Para maiores informações, leia na íntegra abaixo o Edital para Concessão de Bolsas de Estudos – Educação Básica – Ano Letivo de 2017. O Edital também se encontra, impresso, disponível para leitura, na Secretaria da escola.

Clique aqui e leia o edital na íntegra!

Sobradinho/DF, 3 de outubro de 2016

Omero de Freitas Borges Júnior