29/09/2016

Visita do Escritor Jonas Ribeiro

O ano de 2016 no Colégio La Salle Sobradinho foi declarado o “Ano da Leitura” e um dos projetos desenvolvidos na escola, com estudantes da Pré-Escola I e Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) foi “Vivenciando a Leitura com a Obra e o Autor”.

Os alunos fizeram leituras de várias obras do autor Jonas Ribeiro, desde o início do ano, e a partir delas exercitaram a criatividade, elaborando jogos, escrevendo e apresentando peças teatrais, confeccionando objetos mencionados nos livros e até mesmo envolvendo-se em debates coletivos sobre as temáticas abordadas. O objetivo final era a motivação para a leitura, através do prazer de viajar nesse mundo mágico!

Como culminação do projeto, no dia 28 de setembro, quinta-feira, esteve no Colégio pessoalmente o escritor Jonas Ribeiro, para uma conversa entre o autor e seus pequenos leitores. Foi um momento divertido, com o escritor respondendo às perguntas dos alunos, distribuindo autógrafos e apreciando os trabalhos relacionados às suas obras. Além disso, Jonas Ribeiro fez rimas e contou, de forma teatral, sua obra “A História Vazia da Garrafa Vazia”.

Momentos como esse, de incentivo à leitura, ao diálogo e à criatividade demonstram a ênfase dada pelo projeto pedagógico lassalista ao crescimento e desenvolvimento cognitivo e emocional de seus estudantes.

Colégio La Salle Sobradinho: #transformeagora

Veja mais fotos em nossa fanpage e aproveite para curtir nossa página!