27/09/2016

Visita ao Sítio Arqueológico Cajubaixo

Uma das estratégias pedagógicas adotadas pelo Colégio La Salle Sobradinho são as saídas de estudo. O objetivo das mesmas é oportunizar ao estudante uma vivência concreta daquilo que aprendido na sala de aula. Na última semana, os estudantes dos 6ºs anos do Ensino Fundamental tiveram a possibilidade de fazer uma visita ao Sítio Cajubaixo. O Sítio Cajubaixo é uma lúdica simulação de um sítio arqueológico, com exemplos práticos de um autêntico local de pesquisa. Essa visita, com o acompanhamento dos professores Adalberto (Ciências ) e Maria das Graças- Gal (Geografia) trouxe a possibilidade aos estudantes do Colégio La Salle a fixação de conteúdos aprendidos e o desenvolvimento de novos conhecimentos variados sobre Ciências, Geografia e História.

Além disso, houve a oportunidade de conscientizar os estudantes sobre as relações entre os seres vivos e entender que a preservação da vida depende do equilíbrio do meio ambiente e que cada um pode contribuir para a isso.

As saídas de estudo unem, de forma integrada, atividades de aprendizado, de cultura e de lazer. #TranformeAgora

Veja as fotos na nossa Fanpage!