21/09/2016

Colégio Recebe a Visita do Irmão Provincial

No decorrer dessa terça-feira, dia 20 de setembro, o Colégio La Salle Sobradinho recebeu a visita pastoral do Ir. Edgar Nicodem, Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, da qual nossa escola faz parte e que reúne as comunidades religiosas, educativas e assistenciais do Brasil, do Chile e de Moçambique, na África.
Uma das atribuições do Irmão Provincial é visitar, pelo menos uma vez ao ano, as comunidades educativas, com o objetivo de acompanhar as obras, avaliar o trabalho desenvolvido e animar as equipes para que possam desempenhar suas responsabilidades com zelo e entusiasmo, buscando sempre manter viva a tradição lassalista e oferecer uma educação de excelência aos estudantes atendidos.
Na parte da manhã, o Irmão Provincial reuniu-se inicialmente com os diretores Prof. Omero Borges e Ir. Nelson Saggioratto, para uma avaliação dos projetos desenvolvidos e em andamento no decorrer desse ano de 2016. Também os novos projetos e desafios para 2017 foram objeto de análise nesse encontro. Posteriormente, o Irmão Provincial conversou com os professores do turno da manhã e encontrou-se com os representantes do 6º ano do Ensino Fundamental até as 3ªs séries do Ensino Médio. Nessa oportunidade, além de apresentar os projetos provinciais para a escola, o Provincial ouviu também as preocupações e sugestões dos estudantes para melhorar o Colégio.
No turno da tarde, o Provincial reuniu-se com os responsáveis dos diferentes setores e segmentos do Colégio, com os professores e professoras, e teve uma palavra especial aos estudantes do turno da tarde. Em todas essas reuniões, o Provincial pode apresentar, ainda que brevemente, um pouco da presença lassalista no mundo e especialmente os projetos de promoção social que são desenvolvidos em todos os continentes.
A visita encerrou-se com um novo encontro do Provincial com os diretores, quando foi possível compartilhar sua percepção acerca do momento vivido pela escola, além de repassar suas orientações para o bom andamento do Colégio, com vistas ao presente e ao futuro.

Veja as fotos na nossa Fanpage!