20/09/2016

Professores Participam de Formação Continuada

Dentro do propósito de oferecer uma educação de excelência aos seus estudantes, o Colégio La Salle Sobradinho está desenvolvendo um projeto de capacitação permanente e formação continuada junto aos seus professores.
Esse projeto teve início na Jornada Pedagógica conjunta, envolvendo todas as escolas lassalistas do DF, realizada no mês de julho. A sua continuidade aconteceu na noite de ontem, envolvendo os docentes de todos os níveis de ensino do Colégio e novas etapas estão programadas.
Com a assessoria da Profª Dra. Elaine Caldeira, doutora em educação, o tema abordado na noite de ontem foi “A afetividade no processo de ensino-aprendizagem”, traçando considerações acerca da importância do afeto como elemento fundamental para o aprendizado dos estudantes e para a qualidade docente. Nas próximas etapas, cada nível de ensino (Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio) trabalharão novas estratégias metodológicas e avaliativas, que serão usadas em benefício do aprendizado dos alunos.
Esse projeto confirma o esforço desenvolvido pela escola com o objetivo de transformar o La Salle Sobradinho em referência educativa na região. Em breve, as novas etapas serão divulgadas para o conhecimento e acompanhamento de toda a comunidade.