14/09/2016

Lançamento da Campanha de Matrículas 2017

O Colégio La Salle Sobradinho realiza ações especiais para marcar período com a temática das transformações que movem o presente

O Colégio La Salle Sobradinho lança a Campanha de Matrículas 2017 em 13 de setembro de 2016, alinhado à estratégia da Rede La Salle, que em abrangência nacional inicia mais um período de matrículas em suas Comunidades Educativas de Educação Básica do Brasil.

A temática deste ano é inspirada em um grande movimento chamado “Transforme Agora: Ideias para um Hoje Melhor”. A intenção é compartilhar as transformações que acontecem diariamente por meio da educação, da cultura e dos valores lassalistas.

Seguindo esta linha criativa, a campanha propõe um grande movimento a partir de mudanças que começam com a educação. Por isso, nesse ano, um site especial chamado #TransformeAgora convida a comunidade escolar a conhecer as transformações lassalistas e encontrar ideias para tornar esse um mundo melhor de se viver. Conheça agora acessando: www.lasalle.edu.br/transformeagora

Vários projetos especiais são previstos para marcar este momento no Colégio La Salle Sobradinho. Em parceria com as demais escolas da Rede La Salle no DF (Águas Claras, Brasília – Asa Sul e Núcleo Bandeirante), nos próximos dias 16 e 17 no La Salle Brasília, acontecerá o SINULA – Simulação das Nações Unidas La Salle. Trata-se de uma simulação de uma sessão ordinária da ONU. Cada escola representa três países e coube ao La Salle Sobradinho representar o Brasil, a França e a Síria. Os temas que serão tratados pelos estudantes são: Segurança Alimentar, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Dessa forma, desenvolvem a capacidade de conhecer e interpretar o mundo e seus problemas, assim como, sugerir possibilidades e caminhos para sua superação, transformando conceitos e preconceitos em projetos comuns em benefício da humanidade.

No Colégio, outras ações refletem o espírito da Campanha de Matrículas - #transformeagora:

- Na biblioteca está sendo feita uma exposição denominada “Uma Revolução Chamada Amor”, cujo tema é a corrupção, ou melhor, o antídoto para esse mal que afeta a sociedade brasileira em todos os níveis. A motivação está nos versos: “Para que nossa sociedade mude, para vencer a corrupção, para vencermos a ganância, precisamos de uma revolução: Uma Revolução Chamada Amor...!”  O Brasil precisa dessa transformação e os estudantes lassalistas querem transformar o nosso tempo em um novo tempo.

- No dia 8 de outubro será realizada a edição 2016 de Feira Multicultural, envolvendo estudantes de todos os níveis de ensino, sob o tema “Sustentabilidade”, promovendo a transformação a partir dos cuidados com o meio ambiente, com a “casa de todos”.

- Também em outubro, no dia 28, a partir das 19h, acontecerá o Sarau Literário, cujo objetivo é despertar a criatividade e o senso crítico a partir da literatura. O Sarau é uma oportunidade para transformar as letras em consciência e cuidado com os demais.

De acordo com o Diretor Omero Borges, “a educação lassalista é transformadora por excelência, formando pessoas comprometidas com o seu tempo, com sua história, com aqueles que precisam ter sua realidade transformada para que vivam em um mundo melhor”.

Alunos, familiares, colaboradores e ex-alunos são convidados a fazer parte de mais um momento marcante para a educação lassalista!

Acompanhe em nossos canais de comunicação mais informações sobre as novidades e projetos que movem o Colégio La Salle Sobradinho.