28/06/2016

Formação SOE e Pastoral

“Valor é tudo o que torna a vida digna a ser vivida”. Com essa máxima de Sócrates, o Serviço de Orientação Educacional e Pastoral do Colégio La Salle-Sobradinho oportunizou durante o mês de junho aos alunos do Ensino Médio (1ªs e 2ªs séries) manhãs reflexivas de autoconhecimento e resgate de valores, temáticas intencionalmente escolhidas na dimensão da Campanha da fraternidade 2016 com objetivo que visa promover uma vivência social consciente de valores para uma vida plena e sadia.

Entre as atividades propostas estavam incitar noções do Eu Real e Eu Ideal (Identidade), ou seja, rever a tomada de consciência do indivíduo, como base de alicerce da construção de caráter, com questionamentos do tipo “Como anda a minha relação com as pessoas e o mundo? Existe interação do que penso com que expresso? Consigo perceber as experiências que busquei? Qual a imagem que as pessoas têm de mim? Estou desenhando o meu futuro? Sou fiel aos meus valores?”

Como podemos ver a tradição ética, da qual aqui apenas pinçamos alguns momentos, está fundamentalmente focada no indivíduo. Sócrates, como não sabia responder à pergunta o que é o homem? Contenta-se com a busca e nos convida ao exame cuidadoso de nossas próprias vidas individuais, escutando sempre nossa consciência interior.

Responsáveis:

Rosana Lima e Valdemir Henz

Confira as fotos na nossa página do Facebook. E aproveite para curtir a página.!