28/06/2016

Colégio faz Investimentos em Tecnologia

A tecnologia aplicada à educação e à gestão é uma realidade que facilita os processos de aprendizagem e favorece uma administração eficiente e eficaz. Novos produtos educativos, com base tecnológica, são criados diariamente e uma escola que busca sempre a excelência pedagógica precisa acompanhar de perto essas inovações. Há uma tendência mundial no sentido de que, gradativamente, os livros tradicionais possam ser substituídos por ebooks e a interatividade ganha um novo espaço nos programas educacionais.
Buscando caminhar nesse sentido, o Colégio La Salle Sobradinho acaba de adquirir novos equipamentos para o seu Setor de Informática e Informática Educacional. São novos servidores e swuitches que darão uma melhor qualidade no uso da internet e facilitarão o trabalho docente em sala de aula, permitindo assim aulas mais dinâmicas e com a efetiva participação dos estudantes. No decorrer do recesso escolar, os novos servidores serão instalados e configurados e o sistema de cabeamento lógico será totalmente revisado, gerando maior eficiência no uso dos recursos tecnológicos, em benefício de uma educação de qualidade e atualizada.
Já em 2017, com o uso desses novos aparatos e com os outros que ainda serão adquiridos, o Colégio oferecerá em sua grade curricular disciplinas ligadas à educação tecnológica, conectando os estudantes lassalistas aos conteúdos mais modernos e atualizados na área educacional.

Acompanhe essa e outras notícias sobre o Colégio curtindo nossa página oficial no Facebook