Sobre nós

Sobre nós

O setor de Pastoral no Colégio La Salle Peperi é o primeiro responsável em assegurar a vivência da Confessionalidade Cristã e do Carisma Lassalista em nossa Comunidade Educativa, assim como garantir o diálogo da diversidade religiosa, cultural e social, que se apresenta cotidianamente em nosso contexto global e local.

A este Setor compete tonar vivo o conceito de Comunidade Educativa em Pastoral que indica o nosso modo de Ser e Educar Lassalista, embasados em nossa Espiritualidade em nosso tripé Lassalista - Fé, Fraternidade e Serviço. Por isso, as atividades desenvolvidas pelo setor de Pastoral, abrangem todos os membros da Comunidade Educativa, cuidando da sua formação humana e Cristã.

 

 

 

SOMOS – Pastoral Juvenil Lassalista

O Grupo de Jovens – SOMOS - como representatividade e movimento escolar dentro da comunidade educativa é o espaço privilegiado dos estudantes Lassalistas para a continuação de sua formação integral. Embasados na espiritualidade cristã no seguimento à Jesus Cristo e pelo tripé lassalista “fé, fraternidade e serviço”, é possibilitado aos seus participantes à reflexão e vivências de temáticas competentes ao desenvolvimento de sua própria história de vida.


Público alvo: Estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

  • Grupo de Jovens
    fechar

    Grupo de Jovens

    O grupo de Jovens é um espaço de crescimento, amadurecimento e criação de laços de amizade e respeito. No Colégio há quatro grupos atuando: LUVI, AMOEBA, CUCA E JUCA. As reuniões dos grupos são semanais. A dinâmica dos grupos está pautada na sigla RODA: 

    • Reflexão
    • Oração
    • Diversão
    • Ação
  • Jornadas de formação
    fechar

    Jornadas de formação

    As Jornadas de Formação consistem em momentos de reflexão, integração e diversão, são realizadas com todas as turmas a partir do Ensino Fundamental, são coordenadas pela Pastoral e pelo serviço de orientação educacional. 

    • Objetivo: melhorar o processo de aprendizagem e as integrações de grupo.
Sobre nós

Contato

.

 

Telefone

49 3622 0258

Atendimento por E-mail

lucas.furtado@lasalle.org.br