02/05/2016

Presença La Salle Esteio no Informativo APECS - Bras

O Colégio La Salle Esteio participou ativamente das atividades polares durante o ano de 2015. Diversas atividades foram desenvolvidas: palestra via Skype com pesquisadora polar, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental envolvidos na divulgação de ciência do mar e dos polos, jogos polares foram elaborados por alunos, bandeiras e poemas foram produzidos em comemoração ao Dia da Antártica. As bandeiras foram levadas pelos pesquisadores e fotografadas durante o percurso até a chegada ao Continente gelado.

Confira os relatos e as fotos que foram divulgadas nos Informativos APECS-Brasil.

O Colégio já está se preparando para a Semana Polar Internacional 2016, que será realizada no período de 09 a 14 de maio, e uma conexão entre ciência, pesquisa e conhecimento está sendo organizada entre alunos, professores e pesquisadores através de palestras nacionais e internacionais.

As atividades estão sendo coordenadas pela Professora Doutora Roberta da Cruz Piuco

Informativos Apecs – Brasil, clique no trabalho desejado.

Ano VI - Edição I - Janeiro a Julho/2015

3º Ano Ensino Médio - Conversando sobre cianobactérias da Antártica: uma conexão para discussão da ciência e a carreira de pesquisador - Páginas 12 e 13.

6º Anos Ensino Fundamental II - O mar e os polos envolvendo os alunos do ensino fundamental e a comunidade escolar - Página 14

Ano VI - Edição II - Julho a dezembro/2015

Alunos Giulia Neves Colombo, Lucas Evaldt Vargas, Luiz Henrique Siepmann Nonemacher e Vinícius de Matos Valenti apresentaram o trabalho Antártica a geladeira do planeta - Página 7.

Anos Ensino Fundamental II- Jogos polares desenvolvidos por alunos da educação básica. Página 10.

Bandeira e poema desenvolvido pelas alunas Eduarda de Almeida Ulrich, Gabriela Colle Menegat, Luma Fonseca Nunes e Mariana Augustina dos Santos Coronel do 6º ano  - Comemoração do Dia da Antártica no Colégio La Salle Esteio - Página 15.

Educação Infantil - O Mundo dos Pinguins - Página 32.

Informativos Completos em PDF

Ano VI - Edição I - Janeiro a Julho/2015 - Informativo em PDF