Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

Na Rede La Salle, o estudante é protagonista na construção do seu conhecimento. A proposta pedagógica do Colégio La Salle Esteio, está baseada em uma educação de qualidade e no desenvolvimento integral do sujeito que compreende o conhecimento como um processo de construção por meio da interação.

A Educação Lassalista, seguindo os princípios de São João Batista de La Salle, é integradora das dimensões intelectual, afetiva e volitiva, promovendo as relações fraternas e solidárias, bem como o respeito à diversidade.

Por que Estudar no La Salle Esteio?

O Colégio La Salle Esteio une inovadoras práticas pedagógicas à tradição, além de ter projetos pedagógicos constantemente aperfeiçoados que acompanham as profundas transformações contemporâneas.
 

Simulando o ENEM Introdução à Pesquisa no Laboratório de Ciências Programa Escola da Inteligência

Simulando o ENEM

Realizar os simulados ajuda a absorver melhor as aulas que o aluno participou. Além disso, fazer os simulados permite que se repense o conteúdo aprendido, melhorando ainda mais a fixação do conteúdo que foi visto. O objetivo é preparar o estudante, seguindo as mesmas normativas estabelecidas pela prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). (Ensino Médio)

Introdução à Pesquisa no Laboratório de Ciências

Valorizar a indagação do educando e o seu interesse pela ciência, como um caminho para obter respostas às questões propostas. (Educação Infantil Pré I e II e Ensino Fundamental I) 

Programa Escola da Inteligência

Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, o projeto visa implementar uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular. (Educação Infantil ao Ensino Fundamental I)