12/11/2015

La Salle Esteio promove 1º Food Park de Esteio

Ação faz parte do lançamento da Campanha de Matrículas

Para marcar o lançamento da Campanha de Matrículas, o Colégio La Salle Esteio preparou um evento muito especial (e saboroso). O primeiro Food Park de Esteio acontecerá dia 12/11. E para mostrar que a Rede La Salle está presente no mundo inteiro, o espaço reunirá a culinária de vários países. A cozinha francesa será servida pelo Le Classique Crêperiê. Se o público preferir pizza artesanais com uma receita secreta diretamente da Itália, feita pela The Great Bambino. Já os que preferem apenas curtir um bom café, a Delicafé estará presente. E para apimentar ainda mais o paladar, a Pueblo Mexicano de Rua será a representante da culinária mexicana.

A ação é aberta à comunidade e acontecerá das 10h às 19h, na Área coberta do Colégio La Salle Esteio, na Av. Pe. Claret, 1690. Os preços dos pratos variam entre R$ 12 e R$ 20. Além da comida, neste dia ocorrerá o lançamento da Campanha de Matrículas, no Colégio.

Food Trucks podem ser definidos como cozinhas móveis, de dimensões pequenas, sobre rodas que transportam e vendem alimentos, de forma itinerante. Embora seja uma atividade antiga, a forma de oferecer a comida de rua tem sido aprimorada nos últimos tempos. No Brasil, a cidade de São Paulo foi a pioneira neste setor. O sucesso passou a ser repetido em outros estados. Em Esteio, esta será a primeira vez que o evento irá acontecer.

Sobre a Campanha de Matrículas Rede La Salle

As matriculas para os Colégios da Rede La Salle já estão abertas. Lançada oficialmente dia 16 de setembro, com abrangência nacional, a Campanha de Matrículas da Rede La Salle traz o aluno como protagonista no processo de construção do conhecimento e agente de transformação social, contribuindo para melhorar o presente e o futuro.

O aprendizado na escola ganha muito mais significado quando vai além da sala de aula e se estende para a vida. Transformações que começam na trajetória escolar podem mover o mundo a partir da ação dos alunos. É nisso que acredita a Rede La Salle e que é tema em sua Campanha de Matrículas.
A proposta destaca as transformações positivas e contínuas propiciadas pela formação integral e pelos valores lassalistas, como fraternidade, respeito, solidariedade, senso de inovação, zelo e acolhimento, ou seja: valores contemporâneos e em pauta no mundo de hoje.
Seguindo essa proposta, o lançamento central é marcado pela ação especial La Salle Transforma. A iniciativa ocorrerá via Instagram da Rede La Salle (instagram.com/redelasalle) e, a partir de uma mobilização nacional, tem o objetivo de reunir fotos e vídeos da comunidade escolar lassalista que mostram como a transformação pela educação repercute além da sala de aula: pode ser um projeto, uma amizade, uma atitude de respeito ao próximo, uma invenção, uma contribuição que pode mudar o que está ao redor.
Alunos, colaboradores, ex-alunos e familiares são convidados a contribuir com suas histórias e opiniões sobre as transformações lassalistas para a vida.

Jeferson Acunha Aguiar – Coordenador de Informática do Colégio La Salle Esteio

3473-6244/3078-1556

Serviço:

O que: Lançamento da Campanha de Matrículas – Primeiro Food Park de Esteio
Onde: Colégio La Salle Esteio – Av. Pe. Claret, 1690
Quando: Quinta-feira, 12/11
Quem: Aberto ao público
Food Trucks: The Great Bambino, Le Classique Crêperiê, Delicafé e Pueblo Mexicano de Rua