30/03/2015

Visita da etnia Kaingangue

No dia 27 de março de 2015 no Colégio La Salle Esteio aconteceu uma honrosa visita da tribo Kaingangue Por Fi Gã, povo indígena que vive na reserva da Estrada do Quilombo em São Leopoldo. Esse encontro foi resultado do Projeto Convivendo com a Diversidade Cultural da disciplina de História, projeto este que tem como objetivo proporcionar momentos de convívio, de experiências e de aprendizagem com diversas etnias e culturas.
Nessa visita dos Kaingangues ocorreram diversas atividades como uma feira de artesanato indígena, ocorreram palestras com o professor Kaingangue Antônio e com o cacique José Vergueiro e também houve apresentações de danças e músicas da cultura Kaingangue na escola.Foi um dia inesquecível com muitas atividades culturais, com inúmeras trocas de experiências entre os alunos e os índios, além de muita solidariedade, pois os alunos e as famílias fizeram inúmeras doações de alimentos não perecíveis como forma de agradecimento a essa extraordinária visita dos Kaingangues.