05/03/2015

63 Anos do La Salle Esteio

O Colégio La Salle Esteio, tem se apresentado a comunidade esteiense, como instituição de ensino e há 63 anos, busca garantir educação de qualidade para todos e todas, com mudanças, investindo em expectativas culturais, sociais e de aprendizagem. Apoiando sempre, os processos de integração dos educandos e ao mesmo tempo aventurando-se, desafiando-se para quê, para quem e como esta aprendizagem aconteça. Para nós, a missão de “Ensinar e Educar”, exigem tomada de decisões conscientes. Neste contexto educacional destacamos o empenho de toda Comunidade Educativa do La Salle Esteio em desenvolver projetos e atividades, que dão destaque e vislumbram o futuro da Instituição. Fácil é reconhecer o “diferente”, difícil reconhecer-se diferente, e a Escola precisa possibilitar a igualdade das diferenças.  Ser diferente significa ser ímpar no conjunto da sociedade. Aprendemos cada dia mais a importância e o valor de um ensino de qualidade, pautado em valores éticos e ensinamentos de nosso Santo Fundador – São João Batista de La Salle. Temos mantido nossa marca como escola acolhedora e formativa através do espírito fraterno e cooperativo, permitindo a construção coletiva e a partilha de responsabilidades e metas.

Parabéns La Salle Esteio pelos 63 anos de educação humana e cristã na cidade!