25/02/2015

Comunicado Importante

A Escola é um local de troca de experiências, de construção do conhecimento, de formação de laços de amizade e, acima de tudo, um local onde nossas crianças e jovens devem se sentir seguros. Nesse sentido, queremos reforçar algumas regras que existem há algum tempo e que têm o objetivo de manter o ambiente escolar seguro e organizado, reduzindo ao máximo as possibilidades de transtornos ou contratempos que possam ocorrer.

Sendo assim, lembramos que:

O portão principal (Av. Pe. Claret, esquina com Rua La Salle) permanecerá fechado. Todos os visitantes, incluindo os pais, deverão identificar-se na portaria e, somente após tal procedimento, será autorizada a entrada. Essas pessoas circularão pelo colégio devidamente identificadas, com crachá, onde estará escrito: VISITANTE.
No final da tarde, a partir das 17h, horário em que o portão da Rua La Salle é aberto, os responsáveis devem se manter no pátio central, sem se dirigirem aos corredores que dão acesso às salas de aula.
Devem ser respeitados os horários de entrada e saída dos alunos, tanto no final da aula do turno da manhã, como o da tarde (11h 55min e 17h35min, respectivamente), e também ao final das atividades extraclasse (18h40min). É importante lembrar que o expediente no colégio se encerra às 19h pontualmente. OBS: No horário de entrada e saída, o portão da Rua La Salle, permanece aberto para alunos e pais.
Quando o(a) aluno(a) necessitar retornar para casa sob os cuidados de outra pessoa, é necessário que se autorize pela agenda do(a) mesmo(a).
Todos os alunos devem estar devidamente uniformizados, inclusive quando vierem ao colégio no turno inverso, conforme previsto no Guia da Família Lassalista.
Lembramos aos alunos do Ensino Médio: o uso do uniforme é obrigatório (concessão: possibilidade de usar a calça jeans azul). Nas terças-feiras à tarde, as aulas iniciam às 13h15min e encerram às 17h45min, sendo que a tolerância em relação a atrasos é de 05 minutos, ou seja, até às 13h20min. Todos deverão entrar e sair pelo portão da Rua La Salle.

Não será permitida a entrada do(a) aluno(a), que não estiver devidamente uniformizado(a), em sala de aula.

O estacionamento do pátio interno do colégio é exclusivo para Professores e Funcionários. Os pais poderão estacionar seus veículos nesse local, eventualmente, somente no caso do(a) filho(a) estar impossibilitado de se locomover. Caso contrário, os veículos devem ser estacionados do lado de fora.

Como Instituição, zelamos pela integridade e bem estar de todas as pessoas que compõem a nossa Comunidade Educativa, e sabemos que a educação acontece pelo exemplo. Sendo assim, estamos convictos que podemos contar com o apoio dos Senhores, para que a convivência de nossas crianças se dê em um ambiente organizado, tranquilo, harmonioso e seguro.

Fraternalmente em Cristo e La Salle,
Ir. Gerso Lopes Paz