04/09/2014

XII Semana Polar Internacional

O objetivo do II Workshop de Desenvolvimento de Carreira é incentivar o desenvolvimento de "soft skills" – habilidades sociais ou competências transversais que geralmente não são desenvolvidas em sala de aula. Pretendemos, por meio de palestras e minicursos, auxiliar na formação de pesquisadores e educadores em início de carreira incluindo atividades como a discussão da importância da divulgação e comunicação da Ciência, a integração entre educadores e pesquisadores nestas atividades e discutir as vantagens desta integração para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. Em conjunto com as atividades do Workshop será realizada a XII Semana Polar Internacional. Em março e setembro de cada ano, a APECS-Brasil em conjunto com a APECS-Internacional realiza atividades de educação e divulgação da Ciência com a comunidade em geral. Durante as Semanas Polares Internacionais pesquisadores, educadores, estudantes e admiradores dos ambientes marinhos, polares e da criosfera ministram palestras para estudantes de diversos níveis da educação. Educadores desenvolvem atividades em sala de aula e dezenas de atividades são realizadas em todo o mundo com o objetivo de discutir a importância dos ambientes polares e dos oceanos para o planeta. Durante todo o evento ocorrerá a exposição fotográfica: Brasil/Portugal: Olhares sobre um Continente Gelado e serão expostos também desenhos representando bandeiras levadas à Antártica que foram produzidos por alunos em comemoração ao Dia da Antártica. A exposição estará aberta para a comunidade em geral.