07/11/2019

Grupos Classificados para a Final do EduEmprèn 2019

No dia 30 de outubro, quarta-feira, no Auditório do Colégio, ocorreu a Semifinal do EduEmprèn 2019, com os grupos selecionados de estudantes da 2ª série do Ensino Médio do La Salle Esteio, ministrados pelo professor organizador Lorran Pizzato e a participação de jurados, para a votação. Este projeto foi idealizado na Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, e já está na sua segunda edição na Universidade La Salle/Canoas, com o objetivo de levar noções de empreendedorismo social a alunos da educação básica.

Dentre os grupos do Colégio La Salle Esteio, dois foram classificados para a Final, que ocorrerá neste sábado, 09 de novembro, no Salão de Atos da Universidade La Salle/Canoas, sendo eles: O grupo Alvorecer, que fez um despertador luminoso, voltado para pessoas com deficiência auditiva, que desperta por conta de flashes de luz forte (Vídeo: clique aqui); E o grupo ECOnomiza, que elaborou um aplicativo de reciclagem, que funciona em parceria com estabelecimentos que incentivam a reciclagem, dando descontos àqueles que fazem uso do aplicativo. O usuário leva a um posto de coleta o material, que é pesado e transformado em pontos que dão descontos nos estabelecimentos cadastrados (Vídeo: clique aqui).

O projeto teve início com uma provocação: afinal, tudo muda muito rápido no mundo e como podemos contribuir para a solução efetiva de problemas? O empreendedorismo social pode ser o caminho para a solução de alguns deles. É nisso que se baseou o projeto. Três palavras fizeram parte do tema deste ano: observar, propor e transformar.

A equipe vencedora viajará para Barcelona para apresentar seu projeto e participar do EduEmprèn Espanha, o qual ocorrerá na Universidade Ramon Llull, La Salle Campus Barcelona.

Vamos torcer juntos para os nossos jovens lassalistas!

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Equipe Diretiva