03/11/2019

2020: La Salle Esteio terá Programa Bilíngue da Rede

A partir de 2020, como uma novidade no Colégio La Salle Esteio, terá início o Programa Bilíngue: We Are La Salle. Um dos destaques da iniciativa é que está alinhada com a proposta educativa lassalista e tem como finalidade proporcionar a fluência do inglês para o estudante.

Dentro dos propósitos do Programa, o aluno desenvolve habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular. As aulas serão implementadas para todas as turmas de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, em 3 períodos por semana e, gradativamente, nos demais anos/séries.

O Programa Bilíngue tem como parceira a Cambridge University Press, com o fornecimento de materiais didáticos, além de capacitações de formação para os professores e certificação para os alunos. Vale ressaltar que, além da compra dos materiais, o Programa não possui custos adicionais na mensalidade.

Alguns métodos específicos são utilizados no Programa com a finalidade desenvolver as quatro habilidades para se comunicar bem: ouvir, falar, ler e escrever. Um dos conceitos é o Project Based Learning (PBL), que tem como forma de aprendizagem concreta, temas estudados em sala de aula. Dessa forma, é ressaltada a importância do conhecimento da língua inglesa em uma experiência mais significativa e real.

Equipe Diretiva.