31/07/2019

Institucional

Jornada Pedagógica 2019/2

Jornada Pedagógica 2019/2

A função técnica, no que discorre o processo de ensino-aprendizagem é um dos grandes temas da época, por isso, a temática trabalhada com os (as) professores (as) na Jornada Pedagógica 2019/2, nos dias 24, 25 e 26 de julho, foi a “Gestão de sala de aula: novos tempos, novos cenários”.

Pensar em educação, atualmente, requer repensar nas práticas, enquanto educadores, assim como no espaço em que são atores, da bela arte de ensinar a fim de que se possa refletir sobre as práticas que desenvolvem em prol de uma educação de qualidade.

Durante os dias de formação, ocorreram momentos especiais de oração e reflexão, conduzidos pela Pastoral do Colégio; Workshop, organização, planejamento e recursos com a presença da Dra. Hildegard Susana Jung, Dra. Juliana Schreiber e Ms. Douglas Vaz, da Universidade La Salle; Rodadas de discussões; Avaliação por competência com a Profª. Ms. Ane de Mira e grupos de estudos, a partir da reflexão de artigos.

No dia 26 de julho, em especial, os educadores se dividiram por níveis de ensino e áreas em outras unidades lassalistas: La Salle Canoas, La Salle Niterói e La Salle Sapucaia. O Colégio La Salle Esteio recebeu, no turno da manhã, os (as) professores (as) da área da Matemática e, no turno da tarde, os (as) professores (as) dos níveis de 3º, 4º e 5º ano.

Foram dias de muitos aprendizados e partilhas e, como dizia São Jão Batista de La Salle “O exemplo causa impressão muito maior que as palavras no coração e na mente das crianças.”.

Galeria de Fotos – CLIQUE AQUI

Equipe Diretiva e Pedagógica.

< voltar