01/10/2018

Clássicos Universais: Machado de Assis - 8º ano

Entre os meses de agosto, setembro e outubro, os alunos das turmas 81 e 82 participaram do projeto “Lendo Clássicos Universais na escola: um olhar para as obras de Machado de Assis”, na disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Tatiane Peres Zawaski. Um dos objetivos desta atividade fora conscientizar os educandos sobre a importância de cultivarmos o hábito da leitura e da escrita, atentando para a estética artística presente nos contos machadianos.

A partir da leitura dos contos A cartomante, Missa do galo, O espelho, O caso da vara e Conto de escola, os alunos compartilharam com os demais colegas o enredo, atentando para o tempo o espaço, os personagens, a temática central da narrativa, fazendo um paralelo com a sociedade atual. Cada apresentação contou com a caracterização de um dos personagens da narrativa.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professora Tatiane Peres.