29/05/2018

Maquete com Relevo do Rio Grande do Sul - Turma 101

A ciência geográfica, ao longo de sua história, vem passando por diferentes momentos que caracterizaram as principais Escolas Geográficas, suas filosofias e seus métodos de análise do espaço.

A evolução do conhecimento e a introdução de novas tecnologias condicionaram também a adoção de novos métodos de ensino-aprendizagem em relação aos objetos de estudo. Em meio a essas transformações, encontra-se a Cartografia, na qual novas tecnologias são empregadas visando, sobretudo a auxiliar os alunos a melhor compreender a disciplina de Geografia.

Nesse sentido, durante as aulas de Geografia, os alunos da turma 101 da 1ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle Esteio, confeccionaram uma maquete em grupo do relevo do Rio Grande do Sul, a partir dos seus compartimentos geomorfológicos.

Na construção da maquete, os alunos puderam compreender o relevo do Rio Grande do Sul, bem como sua superfície terrestre que, na qual, apresenta elevações, ondulações e depressões de diferentes formas e altitudes. Com este trabalho, os estudantes puderam compreender também o que é Topografia e curvas de nível, além de estimular a criatividade e aguçar o saber dos mesmos.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professora Fabiane Meirelles