11/09/2017

Pirata de Palavras - 1º anos

Durante o mês de agosto e início de setembro, os alunos das turmas 11, 12 e 13 realizaram uma atividade chamada "Pirata de Palavras". A dinâmica iniciou com uma roda de leitura super bacana e divertida com as turmas de 1º ano onde, professoras e estudantes, caracterizados de piratas, sentiram-se totalmente dentro da narrativa. Após o término da atividade, houve a surpresa da CAÇA AO TESOURO, no qual os alunos deveriam seguir as pistas utilizando um iPad (QR CODE) que continha dicas que levavam direto ao tesouro: moedas de chocolate e o nosso caderno de registro e produção textual.

No tesouro (caderno de produção textual), diariamente haverá registros de fatos, escrita de palavras, frases e textos, com a intenção de desenvolver a habilidade de estruturar um texto, bem como, domínio de leitura e escrita ortográfica.

Os objetivos da atividade foram: Proporcionar ao educando a oportunidade de ampliar suas capacidades de expressão corporal, oral e escrita; Propor o registro de fatos, informações e histórias por meio de desenhos e através da escrita de palavras, frases e textos; Perceber a importância do domínio da leitura e escrita; Instigar a imaginação e a criatividade; Desenvolver a habilidade de estruturas de um texto.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras Ariane, Márcia e Cristiana.