30/01/2017

Aqui tem! Metodologia Escola da Inteligência

Este ano, o Colégio La Salle Esteio implantou a Metodologia Escola da Inteligência, um programa que objetiva a educação das emoções e o desenvolvimento da inteligência, contribuindo para a formação integral dos estudantes.

O programa abrangerá a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, e inclui: materiais impressos, recursos multimídias, dinâmicas, atividades, capacitações e formação continuada.

A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na original e notória teoria psicológica e educacional da Inteligência Multifocal, desenvolvida pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, atualmente, considerado o autor mais lido da década, com 40 milhões de leitores no país e seus livros são publicados e premiados em mais de 60 países. Essa teoria compreende estudos sobre o funcionamento essencial dos fenômenos conscientes e inconscientes, responsáveis pela construção de pensamentos.

Entre as vantagens promovidas através da implantação da metodologia, podemos destacar:

- Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência;
- Aumento do rendimento escolar e do aprendizado;
- Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos;
- Postura empreendedora e criativa;
- Combate e prevenção ao bullying;
- Melhoria na qualidade de vida dos professores, pais e alunos.

O programa envolve alunos, professores e famílias, através de palestras formativas, atividades escolares e tarefas em casa.

Clique aqui e assista ao vídeo!