09/11/2016

I La Salle Em Versos - Sarau Literário 2016

O projeto Sarau Literário - I La Salle em Versos,  teve como objetivo, contribuir para que os alunos conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem, de forma reflexiva e funcional. Sendo caracterizado como um evento onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente, envolvendo dança, poesia, leitura de livros e música.

Sua principal característica é o encontro entre pessoas, que tem como objetivo expor o seu lado artístico ou transmitir um pouco do seu conhecimento adquirido, no que diz respeito aos assuntos relacionados à literatura. Este  evento contou com a participação dos alunos da turma 301 -   artistas de vários segmentos como da poesia e da música popular - juntamente com a Professora Ane Gisele A. Dias.

Nessa perspectiva, o Sarau Literário é um projeto que visa resgatar a cultura de contar e ouvir histórias, recitar poesias, despertar o gosto pela leitura, incentivar a produção de poemas e escutar músicas,  desenvolvendo assim, o interesse dos alunos pelos poetas, escritores e, principalmente, motivar os alunos a conhecer a diversidade cultural presente na nossa língua.

Neste ano, os alunos prestaram uma homenagem ao renomado  Fernando Pessoa – importante poeta da Língua Portuguesa de todos os tempos, ainda que  isso não tenha sido consenso durante a sua vida. Falar sobre sua obra é discorrer sobre uma das mais interessantes, complexas e profundas mentes que já se pronunciou a respeito da arte através da escrita.