04/11/2016

Halloween - Turno da Tarde

No dia 31 de outubro, segunda-feira, os alunos do turno da tarde, através de uma atividade lúdica, descobriram o significado real do Halloween.

Nesta data, também há o costume de distribuir doces para as crianças fantasiadas durante o Halloween e, seguindo essa ideia, sob orientação da Teacher Cleonice de Língua Inglesa, os alunos deveriam falar “trick or treat” (“gostosuras ou travessuras”, em português) para que pudessem ganhar algumas guloseimas.

Após a interação com o espaço criado para essa atividade, os alunos reforçaram, com a professora, as cores do Halloween, em inglês; assistiram a história “A Bruxa que Roubava Hortas” e, para finalizar,  cada turma foi desafiada a brincar de múmia.

Com essa atividade, foi possível, então, desmistificar a ideia de que o Halloween é conhecido, somente, como o Dia das Bruxas.