13/09/2016

Ensino Fundamental II

Seminário Social, 9º Anos

Os alunos dos 9º anos, turmas 91 e 92, apresentaram, na sexta-feira, dia 02/09, o Seminário Integrado de Língua Portuguesa. Com o objetivo de que os alunos se tornassem protagonistas do processo de ensino-aprendizagem, transformando-se em interlocutores e interagindo com os colegas, por meio de enunciados, foi proposto, neste trimestre, a apresentação de um Seminário, sobre temas sociais, que os alunos considerassem relevantes.

Além das discussões geradas a partir da apresentação dos temas escolhidos pelos grupos, os educandos utilizaram recursos tecnológicos com vistas a apresentar diversas formas de linguagem. Como foram escolhidos temas sociais, os alunos tiveram a oportunidade de aliar os conhecimentos significativos trabalhados em outras disciplinas.