07/06/2016

Entrega de Boletins

Senhores Pais e Responsáveis!

Conforme nossa Proposta Educativa Lassalista, “entendemos que a família, enquanto instância social é um agente relevante para educação e para o desenvolvimento harmônico de nossos jovens.” Escola e Família precisam trabalhar juntas, em especial, no sentido de mostrarmos aos nossos educandos que eles são responsáveis por sua educação. Precisamos desenvolver criatividade, protagonismo, conhecimento e construir um projeto de vida.

Partindo desse princípio de que Escola e Família devem caminhar juntas no processo ensino - aprendizagem dos jovens, comunicamos que os alunos, desde o 1º Ano do E.F.I  a 3ª série do E.M., receberão seus pareceres e boletins no dia 10/06/16, sexta-feira.

Também solicitamos às Famílias, que juntas com seus filhos, leiam os pareceres e notas que constam no boletim, reflitam, para que no dia 11/06/16, sábado, possam conversar com os professores, que estarão à disposição para receber os pais e responsáveis nos seguintes horários:

• Do 6º Ano do E.F.II a 3ª Série do E.M. – Das 8h às 10h, no Auditório;
  • Do  1º Ano ao 5º Ano do E.F.I – Das 10h às 12h, nas respectivas salas de aula.

É importante lembrar que todos os alunos apresentam grande potencial cognitivo, se colocam de forma crítica a partir de conteúdos desenvolvidos, porém podem e devem avançar nos processos de ensino-aprendizagem.  Podem e devem se empenhar nos estudos diários (no mínimo 01 hora por dia).

Dessa forma, contamos com a participação de todos nesse momento importante para a vida escolar desses educandos. É o momento de esclarecer dúvidas, de dialogar com os professores de seus filhos.

Fraternalmente em Cristo!
Atenciosamente,