13/04/2015

Maternal 2 B - Trabalhando a cor vermelha.

Nesta fase, as crianças precisam experenciar situações que a auxiliem na compreensão dos conteúdos.

Para isso, os alunos do maternal 2 foram levados à cozinha experimental do Colégio e participaram de duas atividades em dias distintos.

Na primeira, exploraram uma melancia podendo ver seu formato, sentir seu cheiro e, finalmente, provar um delicioso suco. Neste dia, levaram para casa um lindo óculos com lentes vermelhas!

A segunda atividade foi fazer gelatina de morango. Os alunos puderam sentir o cheiro da fruta, misturar a água e verificar que o pó virava “suco”, e aguardar o dia seguinte para ver que a gelatina endureceu e estava pronta para comer. Neste dia, vestiram capas vermelhas e foram para casa contando a experiência vivida.

Inúmeras outras atividades são desenvolvidas em sala e em outros ambientes da escola, chamando a atenção das crianças para a cor vermelha.