13/09/2016

Ensino Fundamental II

Espetáculo teatral "O alienista"

Espetáculo teatral

É lindo presenciar um espetáculo teatral, ainda mais quando este se une em prol da interpretação de uma obra literária. Foi isso que aconteceu no dia 13 de setembro de 2016 no teatro do Clube do Exército.

Buscando uma melhor compreensão dos alunos sobre a obra O alienista, de Machado de Assis, o Colégio La Salle Brasília, em parceria com a empresa Artway, levou os alunos do 9º ano para assistirem à peça teatral O alienista, como fonte de complemento para uma melhor compreensão da obra lida.

O resultado desse passeio cultural não poderia ser outro! O encantamento tomou conta dos alunos, que saíram de lá maravilhados com o trabalho apresentado e com uma visão crítica a respeito da loucura e da razão, como explica a aluna Suzane, da turma 92. “A peça teatral O alienista foi uma experiência incrível oferecida aos alunos do 9º ano. A divertida história escrita por Machado de Assis nos fez questionar o que é razão e o que é loucura. De uma maneira descontraída, o autor mostrou-nos que, se pensarmos bem, todos nós temos momentos de loucura e momentos de razão. E isso nem mesmo a ciência, com toda a sua evolução, explica. E o que podemos fazer para não agirmos feitos loucos por aí? Entendo que precisamos agir, na maioria das vezes, baseados na razão. Mas, às vezes, um pouco de loucura nos faz bem, pois quando agimos loucamente, estamos deixando fluir toda a emoção que fica presa em nós quando não conseguimos liberá-la em momentos de sanidade. Afinal, quem nunca agiu baseado na emoção? Quem nunca teve um momento de loucura?”

Professora Kênia Pessoa