19/09/2016

Ensino Fundamental II

Trabalho sobre a obra: Odisseia de Homero

É como muita alegria que parabenizamos os alunos do 6º ano matutino, turmas 61 e 62, pela dedicação e esforço ao trabalho sobre a obra: Odisseia de Homero.

Uma atividade interdisciplinar que envolveram as disciplinas de Português e História ao longo deste 2º trimestre.

Foram feitas leituras semanais do livro, algumas discussões saudáveis, acerca da história, posteriormente, assistiram ao filme associando a história lida com as imagens. Assim, puderam traçar um paralelo entre a obra escrita e o filme assistido. E para concluir o trabalho, os alunos selecionaram e representaram em Histórias em quadrinhos algumas cenas em sequência cronológica aos acontecimentos da obra.

Foi uma experiência incrível, onde os alunos puderam aperfeiçoar o aprendizado sobre o gênero literário histórias em quadrinhos, também puderam viajar no mundo ficcional da mitologia grega, conhecer um pouco mais sobre a o grande herói da guerra de troia, Ulisses, e ainda se emocionar com deuses, semideuses, ciclopes, sereias e outros célebres personagens que tornam a literatura imortal.

Seguem alguns trabalhos para apreciação de todos.

Com muito carinho,

Professoras Fernanda e Sandra

“Acreditamos no poder da leitura e na transformação interior, pois sabemos que quem não lê, só sabe aquilo que lhe contam”