26/08/2016

Chapada Imperial

No dia 26/08/2016, os alunos do 2º ano do E.M. fizeram uma saída de campo à Chapada Imperial, reserva ecológica situada em Brasilândia, DF. Contando com uma área de aproximadamente 4800 ha, a Chapada possui fauna, flora e estrutura geológica muito diversificadas, composta por diversas cachoeiras, trilhas, formações rochosas e animais vivendo livres! Durante a visita, os alunos, acompanhados pela professora Camilla Silva, de Biologia, puderam contextualizar os estudos de Botânica e Histologia Vegetal, observando as plantas que compõem o Cerrado, e ainda analisar esse domínio Morfoclimático sob o olhar geográfico, orientados pelo guia, vendo de perto o conteúdo apresentado em sala durante as aulas de Biologia e Geografia. Os estudantes do 2º ano passaram por mais de 6 cachoeiras, em uma trilha com mais de 4 km de extensão, fizeram o percurso de arvorismo oferecido pela chácara, desfrutaram das piscinas naturais, em um dia de aula diferenciado, com estudos, diversão, e um pouco de cansaço!

Davi Silva
Turma 202