24/08/2016

MINIOLIMPÍADAS

O Colégio La Salle Brasília promoveu, na 1ª quinzena de agosto, as Miniolimpíadas. Visto que neste ano as Olimpíadas estão acontecendo em nosso país, Rio 2016. Achamos importante mostrar às crianças da Educação Infantil o que são os jogos olímpicos, a sua história, os seus princípios, a sua dimensão e o seu significado.

As crianças assistiram vídeos, conheceram esportes que fazem parte do programa e praticaram algumas dessas modalidades; além disso, mostramos a relevância e a importância deste grande evento.

Ao final da participação, elas foram premiadas de forma simbólica, para mostrarmos alguns dos pontos mais importantes dos jogos: a emoção de participar, o prazer de competir e ser reconhecido pelo seu esforço. Todos ganharam uma medalha.

O projeto foi desenvolvido pelos professores de Educação Física da escola: Délcio Luz, Telma Solon e Fernando Galvão, mostrando a importância de se praticar o esporte como uma contribuição nos desenvolvimentos motor, cognitivo e social de nossas crianças.