12/06/2016

Campeonato Brasiliense de Xadrez

Nos dias 11 e 12 de junho, nossos alunos, entre 12 e 14 anos participaram dos Jogos Escolares do Distrito Federal na modalidade Xadrez. Esse torneio se difere dos demais, pois além de contar com os mais fortes jogadores do DF na categoria, é um torneio de Xadrez pensado onde cada jogador possui o tempo de uma hora para reflexão durante a partida, o que pode totalizar partidas de até duas horas, além disso, é obrigatório o registro das partidas em uma planilha de anotação.

O torneio contou com 8 rodadas para a categoria masculina e 5 rodadas para a feminina. Nossos atletas passaram por uma prova de fogo jogando 4 rodadas por dia, começando às 8h30 até às 18hs. E, somando todo empenho de cada atleta, tivemos a alegria de  conquistar a terceira colocação nos Jogos Escolares do DF em meio a uma disputa muito acirrada.

Parabenizamos nossos guerreiros pela força, comprometimento, coragem e empenho nos Jogos. Que possamos evoluir e aprender cada vez mais nessa incrível jornada pela Arte de Caíssa!

Professor João Henrique