18/05/2016

SOE lança programa Rota Profissional

O Programa Rota Profissional, em parceria com o Serviço de Orientação Educacional (SOE) do Colégio La Salle Carmo, realizará o workshop A Escolha Profissional em Questão. O evento acontecerá no dia 31/05, das 13h30min às 15h30min e é destinado a todos os educandos do Ensino Medio. A proposta do workhsop consiste em dar início a um processo de orientação profissional e atrair o olhar do jovem para a complexidade do universo no qual ele está inserido. Será realizada uma acolhida das angústias e expectativas que circundam as escolhas dos jovens, bem como oferecido um direcionamento ao seu futuro.

Após o workshop, os estudantes serão convidados a participar de um processo grupal, com duração de 8 semanas. Neste processo, os educandos serão divididos em grupos baseados no perfil cada um. Serão realizadas atividades de reflexão, autoconhecimento, exploração das áreas de interesse, painel e passa-dia com profissionais e testagens.

Os educandos interessados no workshop devem realizar a inscrição junto ao SOE, com a Orientadora Caila Lanfredi. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a Psicóloga responsável, Vânia M. S. de Almeida, pelo email vania.metafora@gmail.com ou pelo telefone (54) 9921.7959.