14/04/2016

2ª série participa de Aulão Interdisciplinar

Aconteceu na quarta-feira, dia 13 de abril, um Aulão Interdisciplinar: a atividade, dedicada aos educandos da 2ª série do Ensino Médio, faz parte do Projeto Curta na Educação, que consiste na participação no concurso cultural de produção de curtas da edição 2016 do projeto Curta na Educação – "Saneamento Básico", promovido pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) em conjunto com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH).

O Aulão contou com a presença de professores que apresentaram, de acordo com a sua disciplina, visões diferenciadas sobre saneamento básico. A manhã contemplou a interdisciplinaridade do projeto, abrangendo a visão social, filosófica, ambinetal, biológica e literária, bem como a realidade atual em relação às políticas públicas. Este foi um momento especial e importante no auxílio aos educandos, que servirá como suporte na criação e edição dos curtas.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade

Conheça o Projeto

O Projeto Curta na Educação culminará com a exibição dos curtas, durante a Semana do Estudante, em um festival de cinema realizado pela Escola. Os curtas serão avaliados por um júri composto por profissionais de áreas relacionadas ao cinema, imprensa, esfera pública municipal e direitos humanos e cidadania. De todas as produções, um curta será selecionado e submetido ao concurso Curta na Educação. Ao longo dos próximos dias, o regulamento do concurso interno será divulgado aos envolvidos nas produções.

Saiba mais

Curta na Educação é o projeto criado e desenvolvido por iniciativa conjunta da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH), operacionalizado através do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), com o intuito mobilizar crianças, adolescentes, jovens e adultos, de todas as redes de ensino, na reflexão e ação voltadas para questões de relevante interesse social, a partir da proposta anual da Campanha da Fraternidade, propiciando o desenvolvimento do pensamento crítico e o exercício da cidadania. Acesse o site oficial: www.curtanaeducacao.org.br.

Tópicos

Pastoral