03/06/2016

Anima Mundi discute como pais podem orientar filhos

O Colégio La Salle Carmo promoveu na noite de quarta-feira, 1º de junho, a sétima palestra do Programa de Capacitação para Pais - Caminhos da Maturidade. Desenvolvido pelo Instituto Anima Mundi, uma organização não-governamental, atuante em diversos Estados, o Programa faz parte de um grande projeto mundial em Educação para a Paz, e já foi vivenciado por mais de 30.000 pais e educadores de diversas instituições no Brasil e no mundo.

A atividade, ministrada por Keivan Saberin, abordou o tema Como Encaminhar o Filho Adolescente. Confira o resumo deste, que foi o penúltimo encontro do Programa: "A palestra aborda importantes questões relacionadas ao encaminhamento intelectual, emocional e espiritual dos filhos. Como os pais podem orientar seus filhos a fazerem escolhas morais adequadas. Também trata das relações coma escola e de como amparar os filhos no desempenho acadêmico." O próximo encontro será realizado no dia 15/06 e tratará do tema Planejando o Futuro do Filho Adolescente.

IMPORTANTE: quem frequentar pelo menos seis dos oito encontros receberá certificado de participação. A organização do evento informa que, a cada edição, haverá espaço para cuidar das crianças durante a realização da palestra (faixa etária: a partir dos 03 anos de idade).

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Saiba mais

Keivan Saberin é Consultor em educação e estudioso do relacionamento humano. Há mais de 15 anos vem acumulando experiência na elaboração de projetos e na capacitação para uma Cultura de Paz. Seus focos específicos são o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento do potencial individual e coletivo. Participou em diversos seminários no Brasil e no exterior sobre questões relacionadas ao desenvolvimento humano e social, eliminação dos preconceitos e da violência, administração participativa e comportamento infanto-juvenil, coordenando diversos programas de desenvolvimento pessoal e social de adolescentes, enfocando a construção de uma consciência de Cidadania Mundial. É consultor e representante do Instituto Anima Mundi e atua junto a escolas na capacitação de pais e educadores para uma cultura de paz na família. Junto a empresas, promove a capacitação em liderança ética, melhoria do ambiente de trabalho, relações humanas e superação de crises. Conheça mais sobre o projeto em www.animamundi.org.br.

Anima Mundi