10/03/2016

Universo do adolescente é tema de ciclo de palestras

O Colégio La Salle Carmo promoveu na noite dessa quarta-feira, 9 de março, o primeiro encontro do novo ciclo de palestras do Anima Mundi. A atividade integra o Programa de Capacitação para Pais - Caminhos da Maturidade, ação que faz parte do projeto mundial Educação para a Paz, vivenciado por mais de 30.000 pais e educadores de diversas instituições no Brasil e no mundo.

Durante cerca de 1h30min, Keivan Saberin conversou com pais de crianças e jovens sobre o tema "Entendendo o Adolescente". De acordo com Keivan, a adolescência é, acima de tudo, um período de transformações: o jovem deixa de ser criança e ainda não se constituiu como adulto, ficando no “limbo” das indefinições físicas, emocionais, sociais e espirituais. Compreender essas mudanças é o primeiro passo para estabelecer uma relação de amor e apoio com o adolescente; é o fundamento para encorajá-lo na desafiadora e maravilhosa tarefa de se constituir como adulto pleno.

Importante: os participantes que frequentarem o mínimo de seis encontros receberão certificado de participação no Programa de Capacitação.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Saiba mais

Keivan Saberin é Consultor em educação e estudioso do relacionamento humano. Há mais de 15 anos vem acumulando experiência na elaboração de projetos e na capacitação para uma Cultura de Paz. Seus focos específicos são o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento do potencial individual e coletivo. Participou em diversos seminários no Brasil e no exterior sobre questões relacionadas ao desenvolvimento humano e social, eliminação dos preconceitos e da violência, administração participativa e comportamento infanto-juvenil, coordenando diversos programas de desenvolvimento pessoal e social de adolescentes, enfocando a construção de uma consciência de Cidadania Mundial. É consultor e representante do Instituto Anima Mundi e atua junto a escolas na capacitação de pais e educadores para uma cultura de paz na família. Junto a empresas, promove a capacitação em liderança ética, melhoria do ambiente de trabalho, relações humanas e superação de crises.

Conheça mais sobre o projeto em www.animamundi.org.br. Para mais informações, escreva para carmo@lasalle.org.br.

Tópicos

Anima Mundi