16/02/2016

Volta às Aulas 2016

Nessa segunda-feira, dia 15 de fevereiro, ocorreu a Volta às Aulas do Colégio La Salle Carmo. O início do ano letivo - momento tão aguardado por toda a Comunidade Educativa - foi marcado por uma série de ações especiais. Confira, na íntegra, como foi o primeiro dia de aula no Carmo:

VOLTA ÀS AULAS - Ensino Fundamental II e Ensino Médio

No turno da manhã, o Ensino Fundamental II e Ensino Médio foram recebidos pelo quadro de professores, Coordenação Pedagógica e Equipe Diretiva. A acolhida ocorreu das 07h30min às 08h20min e contou com um momento especial: os jovens puderam registrar o reencontro em uma cabine fotográfica com a temática da Volta às Aulas. Na ocasião, foram apresentados os novos membros da Equipe Diretiva: o Vice-Diretor, Ir. Lauro Bohnenberger; a Supervisora Pedagógica, Profª Gisele Mazzarollo; a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Profª Simone Selbach; e a Orientadora Educativa do Turno da Manhã, Caila Lanfredi.

VOLTA ÀS AULAS - Educação Infantil

Creche, Pré I e Pré II foram contemplados sob uma temática lúdica e acolhedora, do universo do conto de fadas. Neste período, que ainda é de adaptação para muitos dos educandos dessa faixa etária, foram priorizados os momentos em sala de aula, com as professoras e os coleguinhas. Ao longo da tarde, os pequenos receberam duas visitas muito especiais (veja fotos deste momento na página da Escola, no Facebook).

VOLTA ÀS AULAS - Ensino Fundamental I

A Volta às Aulas do 1º ao 5º ano também contou com muita diversão: no primeiro dia de aula, as 26 turmas participaram de uma sessão de fotos. A surpresa consiste em uma recordação aos educandos e suas famílias, e faz parte da campanha #‎LaSalleTransforma. Ao final da tarde, o Ensino Fundamental I foi reunido no pátio central da Escola para assistir à apresentação do espetáculo "As Aventuras do Fusca a Vela", do Grupo Ueba Produtos Notáveis. A obra, de Jonas Piccoli, foi livremente inspirada na obra "Moby Dick". Professores, Coordenação Pedagógica, pais e familiares que estavam na Escola neste primeiro dia de aula também puderam participar da atividade.

Acesse AQUI a galeria de fotos.

A Volta às Aulas do Colégio La Salle Carmo contou com o apoio da Estação dos Brinquedos e da Livraria Sempre Ler. Aos seus parceiros, a Escola registra aqui o seu muito obrigado!

Volta às Aulas